30 outubro 2008

O segundo público dos alunos de madureira

No último dia 22 de outubro, os alunos do Curso de Teatro, montagem e produção de espetáculos, turma do viaduto de madureira, foram convidados a se apresentar na Semana da Normalista do Instituto Carmela Dutra, em madureira.


Durante a tarde inteira a coordenadora de implementação de projetos Janaina Rodrigues e os professores de Teatro Juliana Moraes e Ricardo Andrade mostraram para os jovens o que é a CUFA, quais os nossos projetos, porque o jovem deve se envolver em atividades como essas e como eles, como futuros professores, podem levar essas experiências para a sala de aula.

Após uma longa conversa, os alunos de teatro do viaduto apresentaram uma esquete de teatro e em seguida, todos os convidados para a tarde "entraram de corpo e alma" numa oficina-dinâmica realizada pelos professores TEATruRismáticOs.


Resultado:

Mais sonhos realizados; mais sonhos instigados e alimentados; mais força provocada; mais uma turma de teatro aberta - agora no Instituto Carmela Dutra!
Ou seja, é a CUFA levando complemento escolar para o Ensino Médio Estadual.


Veja o depoimento da aluna Mariana:

"Quem diria que aquele medo da estréia ia virar combustível pra mais e mais trabalhos? Agora ninguém segura mais a gente! Mais uma apresentação idealizada com muito amor e executada com muita paixão! Pois foi sobre isso que falamos no colégio Carmela Dutra, sobre o AMOR e a PAIXÃO, para jovens como nós com o auxílio de músicas conhecidas. Levantamos a questão o que é melhor, AMOR ou PAIXÃO? Após muitas discussões sobre o assunto e interpretações de esquetes retratando músicas que falavam sobre amores e paixões nada fugazes, chegamos a conclusão que a paixão está dentro do amor, mas o amor não está na paixão!É assim, com muito amor e paixão que estamos seguindo o caminho da arte! Que venham mais apresentações!"

É isso aí: A paixão, a força do amor ao que fazemos é capaz de mover e remover os maiores sentimentos do mundo!

Fiquem com a Arte e com Deus!

Ana Sabbag