17 dezembro 2008

Formandos do Curso armaram três Espetáculos no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes!!!

As emoções foram expostas e o universo lúdico levantou o astral dos espectadores.

Nesta terça-feira (16/12), os alunos do Curso de Teatro da CUFA, das turmas de Ramos e Madureira – bairros do subúrbio do Rio de Janeiro – fizeram a última apresentação do ano. Este curso, que é coordenado pela atriz e produtora Ana Sabbag, é uma parceria com o Ministério do Turismo no Projeto de Formação de Jovens para Inserção Sócio-Econômica na Cadeia Produtiva do Turismo.

Os jovens atores entram no palco cheios de energia. Os primeiros a se apresentar foram os alunos da diretora Joyce Lynch. Eles fazem parte da turma de Ramos, do turno da tarde. O espetáculo apresentado chamava-se “Feliz Vida Nova!”, de Nelson Rodrigues, e abordou temas do dia-a-dia do brasileiro.



O segundo grupo, também de Ramos e dirigido por Ricardo Andrade, apresentou uma seqüência de esquetes intitulada “Esquetear”. Eles usaram e abusaram do universo lúdico. Quem arrancou boas gargalhadas do público foi Eduardo Gonçalves. Morador de Olaria, ele está há apenas seis meses no grupo. “Antes de entrar no curso da CUFA, não pensava em fazer teatro, mas hoje digo com certeza que essa foi a maior emoção da minha vida” – ressalta o jovem empolgado com a repercussão de seu personagem.



Os alunos de Madureira sob a direção de Juliana Moraes fizeram a última apresentação da noite. O espetáculo “A Fórmula do Amor” apresentou as diversas faces deste sentimento. Os esquetes foram produzidos pelos próprios alunos. Dentre elas estavam adaptações de clássicos como o shakespeareano “Romeu e Julieta”. Roberto Vargas, que interpretou Romeu, afirmou a importância desses cursos oferecidos pela Central Única das Favelas. “Estou no curso há um mês e ele abriu minha cabeça para o mundo da arte. Iniciativas como estas tiram os jovens dos caminhos ruins, abrindo grandes oportunidades” – complementou o morador de Padre Miguel.
Ao final do espetáculo, os alunos fizeram uma homenagem à coordenadora Ana Sabbag e à professora Juliana, agradecendo pela competência, simplicidade e companheirismo de ambas.






Por: Filipi SantosFotos: Filipi Santos e Simone Soares